Lollapalooza Brasil

O Lollapalooza Brasil 2018 começa hoje!

Agora com três dias de duração, o evento trará headliners como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, The Killers e muitas outras bandas e artistas divididos nos quatro palcos do festival.

Para te ajudar a se organizar, reunimos abaixo um guia bem rápido com informações importantes sobre o evento. Só relembrando, o Lolla acontece nos dias 23, 24 e 25 de Março lá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e os portões abrem às 11 da manhã todos os dias!

Mapa

O festival fez uma mudança importante em sua estrutura para este ano, principalmente em relação aos palcos. Agora, onde ficava apenas o palco Onix, fica também o Axe. Ou seja, caso você queira ver shows que rolam nas duas estruturas, não precisa mais fazer uma baita caminhada!

Olha aí:

Mapa do Lollapalooza Brasil 2018

Itens proibidos

São três dias inteiros de festival, então é bom preparar uma mochila bem esperta para poder passar o dia tranquilo(a).

O Lollapalooza liberou uma listinha com sugestões do que levar e, é claro, os itens com os quais você não pode entrar. Lembrando que todo mundo passa por uma revista para entrar no Autódromo, então não marca bobeira!

O que levar:

– Pulseira Lolla Cashless by next (único e exclusivo ingresso do festival);
– Documentos pessoais;
– Chapéu ou boné*;
– Óculos Escuros;
– Barra de cereal;
– Canga*;
– Capa de chuva;
– Protetor solar;
– Protetor labial;
– Câmera portátil;
– Mochila ou bolsa*;
– Frutas cortadas;
– Industrializados fechados;
– Copos de água não-lacrados.

*Estes itens estarão à venda no festival, procure uma LOLLA STORE para comprar esses e outros produtos.

O que NÃO levar:

– Garrafas, latas, bebidas;
– Utensílios de armazenagem;
– Embalagens rígidas com tampa;
– Capacetes;
– Cadeiras ou bancos;
– Armas de fogo e armas brancas;
– Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes;
– Fogos de artifício;
– Objetos de vidro;
– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável;
– Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc;
– Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual;
– Bastão para tirar foto (“pau de selfie”);
– Guarda-chuva;
– Substâncias inflamáveis, corrosivas.

Comes e bebes

Implementado em 2017, o sistema cashless continua forte no Lollapalooza. É bem simples: com a mesma pulseira que você recebeu como ingresso para entrar no festival, você vai também fazer suas comprinhas lá dentro.

Você pode carregar com dinheiro ou cartão no próprio evento, mas também dá carregar sua pulseira direto no site onde você a ativou, clicando aqui. É bem mais fácil e seguro!

Além dos vendedores ambulantes no Autódromo, o evento conta também com food trucks e o Chef’s Stage, que reúne chefs de todo o país. Essa é a opção perfeita caso você queira um menu mais sofisticado!

Como chegar

O Autódromo de Interlagos está localizado em um local bem acessível de São Paulo. Olha aí abaixo as dicas de como chegar:

Carro: o Lollapalooza disponibilizou ingressos para o estacionamento do festival há alguns meses, mas todos os dias estão esgotados. Caso você queira tentar a sorte, diversos estacionamentos paralelos funcionam no entorno do local. Só fique atento a onde você deixa o seu carro! Lembrando apenas que as ruas diretamente ligadas ao Autódromo ficam fechadas para veículos.

Ônibus: o Lolla Transfer ainda está à venda! Este é um ônibus exclusivo do festival e sai de dois pontos de São Paulo. Clique aqui para comprar. No terminal Santo Amaro também haverão ônibus que levam ao Autódromo, e estarão sinalizados com a placa do Lollapalooza.

Metrô/Trem: a estação mais próxima do evento é a Autódromo, da linha 9 Esmeralda da CPTM. Esta estação também atenderá ao fim de todos os dias do evento. Garanta seu bilhete com antecedência!

Aplicativos: apps como o Uber, 99 Taxi e Cabify também funcionam durante o evento.

Lolla Lockers

O festival disponibilizou armários para guardar seus pertences neste ano. Saiba mais clicando aqui.

Shows

Agora chegou a parte que importa!

São em média 25 shows por dia divididos em quatro palcos, e é difícil de escolher o que assistir. Baseados na programação do evento — que você confere clicando aqui –, selecionamos algumas dicas para cada dia do evento.

Sexta (23)

Plutão Já Foi Planeta no Axe, ao 12h50 > Vanguart no Ônix, às 13h40 > Rincon Sapiência no Budweiser, às 14h30 > Spoon no Budweiser, às 16h20 > Royal Blood no Ônix, às 17h25 > LCD Soundsystem no Ônix, às 19h35 > Red Hot Chili Peppers no Budweiser, às 21h10

Sábado (24)

Ventre no Ônix, às 11h50 > Liniker e os Caramelows no Ônix, às 13h15 > Ego Kill Talent no Budweiser, às 14h10 > Anderson. Paak no Budweiser, às 16h10 > David Byrne no Ônix, às 17h15 > Mano Brown no Axe, às 18h20 > Pearl Jam no Budweiser, às 21h

Domingo (25)

Francisco, El Hombre no Ônix, às 11h45 > Mahmundi no Axe, às 12h30 > Tiê no Axe, às 14h10 > The Neighborhood no Budweiser, às 16h10 > Khalid no Ônix, às 17h15 > Liam Gallagher no Budweiser, às 18h20 > Lana del Rey no Ônix, às 19h25 > The Killers no Budweiser, às 21h

É isto! Bom Lollapalooza para nós!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!