Viola Davis no Oscar 2017
Foto de Viola Davis no Oscar via Shutterstock

Viola Davis usou a sua conta no Instagram para se posicionar a respeito do assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro.

A atriz norte-americana é conhecida por ter sido a primeira mulher negra a ganhar três indicações ao Oscar, vencendo um dos prêmios, e também por ser a única negra a ganhar um Oscar, um Emmy e um Tony, os maiores prêmios do cinema, televisão e teatro, respectivamente.

Ao falar sobre o caso de Marielle, ela desejou força e lembrou do motorista Anderson, que também foi assassinado brutalmente no carro onde a legisladora estava:

Acabei de ler sobre essa mulher corajosa #MarielleFranco, que lutava pelos direitos dos pobres nas favelas. Estou ao seu lado e lutando com vocês Brasil. Viva Marielle e Anderson!!!

Você pode ler o posicionamento de diversos artistas a respeito da morte de Marielle por aqui e a matéria especial de Guilherme Guedes no blog Faixa Título sobre como a cantora pop Anitta resolveu ficar em cima do muro em relação a essa questão.

https://instagram.com/p/BgjKjs6gxl5/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!