Judas Priest

Esse mês, o Judas Priest lançou seu décimo oitavo álbum de estúdio com Firepower.

Produzido por Tom Allom e Andy Sneap, o trabalho marcou um novo passo na carreira da banda, com a proposta de misturar influências clássicas do heavy metal com sons de uma vertente mais moderna do metal.

Aparentemente, o resultado deu muito certo: Firepower teve o melhor desempenho da banda nas paradas americanas. Pela segunda vez em sua carreira, o grupo apareceu no Top 10 da Billboard 200, a lista dos discos mais vendidos nos Estados Unidos.

Vendendo 49 mil cópias, o disco fechou a semana do dia 15 de Março na quinta posição das paradas musicais, marcando a melhor posição em toda história do grupo, já que o recorde anterior era de Redeemer of Souls (2014) na sexta posição.

O disco mais vendido foi Bobby Tarantino II, do rapper Logic, com 119 mil cópias vendidas ao todo somando os números de vendas físicas, digitais e streaming.

Além do grupo, o único outro artista do Top 5 em vendas que não é um rapper é o cantor britânico David Byrne, que lançou recentemente o disco American Utopia e vem ao Brasil essa semana para uma série de apresentações, incluindo uma participação no Lollapalooza.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!