Notícias

Caio Prado conversa sobre gênero e resistência política em novo disco

Em Incendeia, segundo disco de sua carreira solo, Caio Prado aborda temas urgentes nos dias de hoje. Questões de gênero, raça, liberdade de expressão, tolerância religiosa e resistência política são assuntos recorrentes no novo álbum.

O artista explica que a ideia de renovação e mudança está inserida em todo o conceito por trás do registro. “A transformação passa por incêndios, queimando e virando cinzas que renascem em brisas – resistências”, revela.

Advertising
Advertising

Incendeia também é um trabalho importante pela representatividade que Caio coloca em cena. O artista assume que o público anseia por algo que saia da bolha, extrapole. “Preciso aceitar que muita gente se sente representada por mim. Isso me traz uma tranquilidade de estar no lugar certo e também a urgência de fazer um trabalho foda”, disse.

Atualmente o artista se divide entre a carreira solo e o trio queer Não Recomendados, na ativa há pouco mais de dois anos, com os amigos Diego Moraes e Daniel Chaudon. Além disso, ele também compôs a faixa “Não Recomendado” para o novo disco de Elza Soares.

Published by
João Pinheiro