BEL celebra o empoderamento lésbico em novo clipe; veja “Esse Calor”
Foto: Divulgação

Dancinhas inusitadas, empoderamento lésbico e o calor característico do Rio de Janeiro. Esses são os destaques de “Esse Calor”, novo clipe de BEL.

A cantora explica que uma das principais frases presentes na letra da música, “vou usar esse calor ao meu favor”, serve como metáfora para uma reconquista dos nossos corpos e também da cidade. Isso explica as três locações que o clipe teve: Praça Luís de Camões (na Zona Sul), uma pedreira no Engenho da Rainha (na Zona Norte), e também a festa Velcro, na boate LaPaz (no Centro).

Ela fez uma campanha informal para convidar mulheres que se identificassem como lésbica para participar do vídeo. A coreografia foi desenvolvida coletivamente pelo elenco.

BEL também revela que cada vez mais tem assumido sua identidade lésbica e a obra é uma forma de se empoderar nesse aspecto. “Quis escancarar! Sentir o calor do meu corpo e de fora dele, sentir os desejos, os arrepios, sentir a cidade, pegar tudo isso e fazer um caldo biotônico poderoso suculento que me empodera”, disse.

Por fim, a artista considera o clipe como uma forma de propiciar a visibilidade lésbica e celebrar a sua sexualidade. “Celebrar o fato de que sei o que me faz feliz, celebrar a luta – por que não? Gritar: ‘sou sapatão e sou feliz!’, é gostoso demais!”, completou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!