Já ouviu falar de Elon Musk?

Não, não se trata de um membro de alguma banda indie. Ele é simplesmente o fundador da SpaceX, empresa de aeronaves e de transporte espacial que anda quebrando muitos recordes ultimamente. Vários desses recordes envolvem, inclusive, o teste de naves especiais.

Além disso, também ajudou a criar a Tesla que, além de automóveis, também lida com estudos de energia solar. Ele foi um dos responsáveis pelo envio de um foguete para Marte ao som de “Space Oddity“, de David Bowie.

Para construir uma carreira de sucesso e conseguir correr atrás de um objetivo, qualquer magnata deve se espelhar em alguma figura. Você imagina qual foi a maior inspiração de Musk?

Durante uma sessão de perguntas e respostas, o empresário fez revelações bombásticas ao publico. A SpaceX planeja, até a metade de 2019, enviar naves espaciais para Marte. Como se isso já não fosse suficiente, ele ainda foi questionado sobre quem mais o inspira. Musk foi sucinto (e irônico?) na resposta:

Bem… Kanye West, obviamente

 

Um grande fã. Mesmo.

Podemos dizer que Kanye tem uma personalidade um tanto forte. Alvo de críticas, o rapper está sempre envolvido em alguma polêmica. Já recebeu uma estátua em sua homenagem, colocando-o como “falso Deus”.

Por conta dessas polêmicas, uns o odeiam e outros o amam. Musk se encaixa no time dos admiradores de “Yeezus”. Em 2015, quando o artista entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time, o empresário tratou de parabenizá-lo, escrevendo o seguinte:

Kanye West deveria ser a primeira pessoa a te dizer que ele tem que estar nessa lista. O cara não acredita em falsa modéstia, e nem deve. A crença que ele tem nele mesmo e na sua própria persistência o levou aonde se encontra hoje. Ele lutou por seu lugar no panteão da cultura com um objetivo. Há mais de uma década, em seu álbum de estreia, Kanye fez uma crítica social e um apelo às armas (com uma batida). ‘Nós, rappers, somos modelos. Nós fazemos rap, mas não pensamos.’, mas Kanye pensa, constantemente e sobre tudo. E ele quer que todos façam o mesmo: questionar, quebrar fronteiras… Agora ele é um gigante da cultura pop, ele tem a plataforma para conseguir isso. Ele não tem medo de ser julgado ou ridicularizado. Ele joga o jogo limpo, e estamos apenas começando a enxergar o porquê disso.

Existem boatos de que o novo álbum de Kanye sai ainda em 2018. Mas enquanto não temos notícias oficiais, aguardamos ansiosamente o retorno de Yeezus.

https://twitter.com/iDailyRapFacts/status/973270909019619328

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!