Stone Temple Pilots em San Francisco, 2018
Foto: Reprodução / Facebook STP

Após perder Chester Bennington e Scott Weiland, dois de seus vocalistas, o Stone Temple Pilots está pronto para seguir em frente com um novo álbum de estúdio que será lançado esse mês.

Mas mesmo encontrando um “substituto” com Jeff Gutt, a banda nunca irá esquecer sua relação com seus antigos colegas de banda.

Em uma entrevista para o Sacramento Bee, o guitarrista Dean DeLeo comentou sobre as mortes de Bennington e Weiland.

Eu acho que era algo mais pessoal do que profissional. As tragédias com cada um, se tratando de Scott e Chester, eram bem diferentes. Scott estava em um período de turbulência há muito tempo. Eu não sei o que dói mais — ver algo desse tipo ao longo de uma década ou apenas um desenrolar súbito [da situação de Chester]. Ambas são trágicas e perdas enormes. Mesmo quando tudo é dito e feito, eu ainda continuo com dúvidas, cara. Ainda existem questões não resolvidas para mim. É algo que vai além de palavras. É muito, muito triste.

DeLeo também falou sobre como é estar na estrada com Gutt, o novo cantor do grupo.

Estar por aí tocando com o STP é um aspecto das nossas vidas que amamos profundamente. Nós amamos estar por aí, tocando e estando numa sala onde todo mundo solta sua energia. Essas noites não pertencem somente a nós. Nós somos as últimas pessoas que deveriam tomar responsabilidade por um show do STP. Isso pertence a todo mundo que fica de frente para nós. Nós não brincamos com isso, amamos ver todo mundo e simplesmente compartilhar — não somente música, mas amor e esse espírito conjunto pela música.

Você pode conferir a matéria completa clicando aqui. O novo álbum do Stone Temple Pilots será lançado nessa sexta-feira (16).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!