Black Panther - Pantera Negra trailer
Foto: Marvel

Pantera Negra já havia se estabelecido como um dos grandes sucessos do ano.

O filme de super-herói produzido pela Disney foi um sucesso com a crítica e acabou quebrando diversos recordes na bilheteria durante seu fim de semana de estreia.

Agora, o longa acaba de superar mais uma marca impressionante: em menos de um mês de lançamento, Pantera Negra arrecadou mais de 1 bilhão de dólares (!) de bilheteria ao redor do mundo. As informações são da Variety.

Desse modo, esse se torna o quinto filme mais lucrativo da parceria Disney/Marvel, com a possibilidade real de chegar no top 3 em pouco tempo. O mais lucrativo ainda é o primeiro Vingadores, que faturou 1,5 bilhões de dólares.

Levando em conta que filmes como esse ficam em cartaz por cerca de dois ou três meses, a possibilidade do longa crescer ainda mais é gigantesca. Outro fator que promete impulsionar a bilheteria de Pantera Negra é o fato de que a China, um dos maiores mercados do cinema atualmente, só recebeu a estreia do longa nessa última sexta-feira.

O Papel Pop ainda ressalta que, no Brasil, o filme já arrecadou mais de R$ 14 milhões em ingressos — um número excelente.

Por fim, é válido lembrar que não é somente nas salas de cinema que Pantera Negra impressiona: a trilha sonora do filme, feita por ninguém menos que Kendrick Lamar, também alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!