Foo Fighters e Jim Carrey no Saturday Night Live
Foto: Reprodução / YouTube

Após o trágico fim do Nirvana, ocasionado pela morte de Kurt Cobain, o então baterista Dave Grohl pensou muito a respeito do que faria no futuro.

Em várias entrevistas ele já disse que durante um tempo se afastou da música e ficou completamente longe dela, chegando a pensar que nunca mais se envolveria em uma banda de alguma forma.

Acontece que o tempo passou, a dor da perda foi sendo amenizada e Grohl resolveu entrar em estúdio para gravar canções que se tornariam o primeiro disco do Foo Fighters, homônimo.

Nesse período ele recebeu um convite mais do que especial quando o saudoso Tom Petty o chamou para ser seu baterista, e ele acabou tocando com a lenda do rock norte-americano no programa Saturday Night Live:

Eu estava no estúdio gravando o que se tornou o primeiro disco do Foo Fighters, no começo era só eu brincando em estúdio. Eu recebi uma ligação e alguém disse, ‘Hey, o Tom Petty quer que você toque bateria com ele no Saturday Night Live.’ E eu fiquei tipo, ‘Sério, ele não conseguiu arrumar um bom baterista que o faria?’ Então eu fiquei tipo, ‘Okay.’ Ensaiei com eles, ele foi o cara mais gentil do mundo, foi tão divertido, os Heartbreakers eram a banda mais gentil. Todo mundo foi muito legal comigo.

No vídeo especial onde relembrou diversas passagens pelo programa, Dave Grohl ainda disse que o Foo Fighters tocou por lá sete vezes, e que na primeira vez em que o Nirvana esteve no programa, Weird Al Yankovic ligou para o camarim e pediu permissão para criar uma paródia de “Smells Like Teen Spirit”.

Ele ainda falou sobre o encontro com o jogador de basquete Charles Barkey na atração, imitando a maneira como ele falava e dizendo que, curiosamente, o baixista Krist Novoselic era mais alto que ele.

Outras lembranças

https://www.youtube.com/watch?v=XtlBnxyXNGI

Quem também trouxe lembranças do Saturday Night Live ao vídeo foi Nate Mendel, baixista do Foo Fighters, que se lembrou do episódio em que a banda tocou em um programa apresentado pelo ator Anthony Edwards, conhecido pela série E.R.

Ao final do programa, quando o ator chamou os créditos, ele levou um baita apertão na bunda do ex-baterista dos Foos, William Goldsmith.

Por fim, o vídeo ainda mostra participações da banda com os atores Jim Carrey e Christopher Walken, e a banda contando sobre um dos maiores bate-volta que já fez na carreira.

O Foo Fighters foi convidado para ser a banda de apoio de Mick Jagger no programa, mas tinha um show com ingressos esgotados marcados para a mesma data em New Jersey.

Sendo assim, passou o som no SNL, voou até o local do show, tocou por lá e voltou para Nova York onde fez o programa ao vivo.

Você pode ver tudo isso no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!