John Williams
Foto: Wikimedia Commons

John Williams não tem mais nada o que provar.

O homem é uma das principais referências quando falamos sobre composição e regência de trilhas sonoras para obras cinematográficas e compôs temas que com certeza você consegue se lembrar de primeira (e ainda fica arrepiado quando ouve as primeiras notas), como os de Jurassic ParkHarry PotterIndiana Jones, praticamente todos os filmes dirigidos por Steven Spielberg e sua obra-prima, as músicas tema da saga Star Wars.

Após ter trabalhado nas duas primeiras trilogias da franquia e nos dois episódios recentes lançados (“Despertar da Força” e “Os Últimos Jedi”), Williams ainda está compondo os temas do filme “Solo: A Star Wars Story” e acaba de anunciar que o próximo (e último) episódio da nova trilogia que conta a jornada da família Skywalker também marcará a sua despedida da franquia. O compositor de 86 anos de idade falou sobre sua decisão em entrevista à rádio KUSC:

Nós sabemos que o J.J. Abrams está preparando um filme para o ano que vem e eu espero fazer a trilha para ele, estou bem ansioso por isso. Esse trabalho encerrará a série de 9 filmes e será o suficiente pra mim.

O carinho do compositor pela franquia é grande, visto o seu relacionamento a longo prazo com a produção dos filmes, mas John curiosamente revelou que a personagem Rey da atriz Daisy Ridley foi o que o manteve no time durante a trilogia mais recente. Williams chegou a questionar a produtora Kathleen Kennedy se Daisy estaria presente nos demais filmes da franquia antes de assinar a sua renovação de contrato: “Ela disse sim, então eu disse sim.”

John compôs a clássica abertura dos filmes de Star Wars há mais de 40 anos, foi indicado e recebeu o Oscar pela peça na ocasião. Agora com 51 indicações e 5 estatuetas depois, o ciclo da parceria com o universo criado por George Lucas se encerrará.

A responsabilidade do cargo é alta para quem assumi-lo, visto que a Disney já fechou contrato para a produção de mais uma trilogia feita pelo diretor Rian Johnson nos próximos anos.

https://open.spotify.com/user/spotify/playlist/37i9dQZF1DWSQeR9oTmnyj

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!