Google
Foto do Google via Shutterstock

O Google lançou na última quinta-feira (08) um novo espaço para comunicação entre artistas e seus fãs. Em uma área que aparece logo abaixo de um perfil resumido do artista, junto com fotos e links para plataformas do Youtube e Spotify – chamada de Knowledge Panel – os músicos podem agora postar vídeos, GIFs, imagens e pequenos textos para aparecerem junto com as pesquisas por seus nomes.

Este conteúdo é customizável e quando publicado pelo perfil oficial do artista aparecerá com o selo de “verificado” para garantir aos leitores que é uma publicação verídica. A ferramenta é uma expansão da rede Posts on Google, que já havia sido liberada para celebridades, músicos, times de futebol e outras pessoas públicas.

Artistas internacionais como Sia, Lorde, Steve AokiSon Little, Sofi Tukker, Shakira e Kygo já estão usando o novo espaço de comunicação. Sia publicou GIFs e pequenos textos em formato de tweet falando sobre seus lançamentos recentes e Lorde publicou fotos.

Confira como ficam as publicações com a nova ferramenta:

 

“O objetivo do Google e do YouTube é apoiar e capacitar artistas em todos os espaços”, disse Lyor Cohen, Chefe Geral de música do YouTube.

Dar aos artistas a capacidade de gerenciar a forma como eles aparecem no Google quando os fãs estão procurando por informações é muito importante, por isso estou muito satisfeito por ver esta nova característica ser disponibilizada para artistas em todo o mundo.

Para atualizar sua descrição de banda/artista no Google com essa nova possibilidade, basta acessar este link.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!