Mandalay Bay em Las Vegas
Foto do Mandalay Bay em Las Vegas via Shutterstock

Após o trágico atentado em Outubro do ano passado durante um festival em Las Vegas, uma organização beneficente decidiu criar uma campanha no GoFundMe para arrecadar fundos que seriam redistribuídos para as famílias das 58 vítimas.

A campanha gerou no total mais de 31 milhões de dólares, e agora a organização divulgou os detalhes sobre como a divisão do dinheiro será feita.

Cerca de 275 mil dólares — aproximadamente 900 mil reais — serão dados às dez pessoas que sofreram paralisia ou dano cerebral permanente e às famílias dos falecidos. Além disso, dez milhões de dólares serão redistribuídos para as 147 pessoas que foram hospitalizadas após o tiroteio.

Por fim, outras 317 pessoas que se machucaram no incidente receberão cerca de 8 mil dólares cada uma.

Você pode conferir a divisão completa clicando aqui.

Considerado como uma das maiores tragédias dos Estados Unidos dos últimos anos, o ataque de Las Vegas foi feito por um único homem que atirou de seu quarto de hotel em milhares de pessoas que estavam no festival Route 91 Harvest.

A polícia afirma que cerca de 850 pessoas acabaram se machucando durante o incidente, não somente por conta dos tiros mas também pelo tumulto causado.

Desde o ocorrido, foi criada uma forte iniciativa para compensar as famílias das vítimas. Diversas empresas do ramo de apostas, turismo e entretenimento da região doaram quantias consideráveis de dinheiro para a campanha de arrecadação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!