Documentário London Calling Discos
Foto: Reprodução / Youtube

A London Calling Discos, importante e famosa loja paulistana, comemora 32 anos em 2018 e para celebrar a data, o canal Snake Pit TV produziu e divulgou um documentário contando sua história.

No vídeo, o proprietário Walter Thiago revela como sua loja se tornou um dos lugares mais importantes para a cena musical nos anos 80 e especialmente nos anos 90, quando se tornou um dos principais pontos de encontro entre os amantes de música e seus ídolos com as famosas e cobiçadas tardes de autógrafos.

Localizada no centro de São Paulo, a London Calling já hospedou mais de 50 sessões com grandes artistas como Marky Ramone, Mudhoney, Buzzcocks, CJ Ramone, Less Than Jake, Andy Rourke e L7.

Walter explica que todo seu trabalho nasceu do seu amor por música e pelos amigos que conquistou durante suas diversas viagens e shows com o saudoso Kid Vinil que, segundo Walter, foi essencial em todos os aspectos para a evolução da cena pós-punk, punk rock e rock alternativo no Brasil

Hoje, a loja é uma referência no país e tornou-se uma parada de interesse entre os artistas que passam pela cidade.

Assista ao documentário na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!