Tênis VANS do Metallica

O Metallica é, sem dúvida alguma, uma das exportações mais importantes da história da Califórnia.

Apesar do estado ser conhecido pelos dias ensolarados, belas praias e o calor, foi em Los Angeles que um grupo se juntou para fazer música rápida, pesada e cheia de tons escuros, tornando-se referência no Heavy Metal e no Rock And Roll.

Outro nome importante nascido por lá é a VANS, que surgiu em Costa Mesa no ano de 1966 e foi fundada por nomes que acreditavam no valor do seu produto e no que estavam fazendo. Tanto que no primeiro dia de vendas, ainda com outro nome, comercializaram 12 pares de calçados de acordo com o gosto dos clientes, correndo para fabricá-los e pedindo para que eles retornassem mais tarde para buscá-los.

Como não tinham troco, eles solicitaram que os compradores voltassem no dia seguinte com o dinheiro para que tudo ficasse certo, e todos os 12 clientes apareceram satisfeitos para pagar por suas compras.

De lá pra cá a empresa tornou-se um verdadeiro ícone da cultura jovem, do skate e do Rock And Roll, com calçados icônicos que são utilizados tanto por estrelas de bandas quanto seus fãs, e associações com eventos como a Warped Tour fizeram com que a marca se estabelecesse e expandisse seus horizontes durante décadas.

VANS e Metallica

Novos tênis VANS do Metallica

Esse ano, pela terceira vez, as duas forças californianas estão se juntando.

VANS e Metallica lançam mais uma coleção inspirada nas artes do grupo, e tênis clássicos da marca ganharam versões com o nome da banda estampado em diversas partes.

Tudo está à venda desde o dia 16 de Fevereiro no site da VANS Brasil, e as peças podem ser encontradas por aqui.

Tênis VANS do Metallica

História

Tênis VANS do Metallica

Essa não é a primeira vez que Metallica e VANS unem forças.

Ao final dos anos 90, a banda era apoiada pela marca, assim como nomes como Slayer e Machine Head, mas foi a partir dos anos 2010 que tudo ficou ainda mais claro.

Juntos, Metallica e VANS criaram uma edição especial de tênis em 2013, celebrando os 30 anos do clássico Kill ‘Em All, como a gente falou por aqui na época.

Naquele ano, uma outra coleção foi lançada onde cada integrante da banda teve a responsabilidade de criar um modelo de VANS, e o resultado foram os tênis abaixo.

Tênis VANS do Metallica

Já em 2016, o Metallica escolheu a House Of VANS de Londres para fazer o lançamento do seu aguardadíssimo e muito bem recebido último disco, Hardwired… To Self-Destruct.

Agora em 2018, nessa nova parceria, a banda e a marca voltam as origens e contemplam o clássico logo tipo do grupo, reconhecido de longe por fãs de Rock And Roll.

Vida longa a ambos! |m|

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!