Foto: Divulgação

Os jovens protagonistas de Stranger Things demonstraram ter uma veia musical afiada em diversas ocasiões: Gaten Matarazzo (Dustin) já participou de um musical na broadway e sua banda virou notícia pelos seus covers de pop-punk, Finn Wolfhard (Mike) está gravando o primeiro EP de sua banda, Calpurnia e Millie Bobbie Brown (Eleven) já mostrou que tem um bom flow para o rap em algumas ocasiões.

O que não sabíamos até agora é que um dos personagens que mais ganharam destaque dentro da trama, Joe Keery (Steve Harrington) também integrava uma banda de rock psicodélico de Chicago chamada Post Animal.

O quinteto está prestes a lançar o seu álbum de estreia, When I Think Of You In A Castlee o primeiro single conta com a participação de Keery nas guitarras e dividindo os vocais na faixa “Ralphie”. A música tem timbres de guitarra que emulam os riffs de Brian May, ao mesmo tempo que se ouve uma clara influência de Beatles mesclada com Mutemath e Tame Impala, o que colabora para um resultado muito interessante.

Ouça abaixo:

Essa influência de nomes do rock psicodélico atual fica muito evidente em faixas mais antigas da banda, como na igualmente interessante “When I Get Home”, que emula perfeitamente o som de um Tame Impala da era do disco Innerspeaker:

A banda está embarcando agora em uma extensa turnê de divulgação do álbum ao redor da América do Norte, mas não contará com a presença da estrela de Stranger Things, que estará ocupado gravando a terceira temporada da série e não será um membro excursionista do grupo.

De qualquer forma, sua experiência com o Post Animal pode vir a calhar durante os intervalos de filmagem para aconselhar Finn e Gaten com os seus projetos musicais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!