Far From Alaska em 2018
Foto por Murilo Amancio

Em 2017 a banda brasileira Far From Alaska foi até os Estados Unidos para gravar um novo disco, Unlikely.

Por lá, o grupo trabalhou com a produtora Sylvia Massy (TOOL, Red Hot Chili Peppers, System Of A Down) e nos brindou com um grande álbum, um dos melhores nacionais de todo ano.

Aproveitando a passagem pela gelada cidade de Ashland, onde fica o estúdio de Sylvia, o Far From Alaska gravou um clipe para “Monkey”, e hoje temos o prazer de promover a sua estreia por aqui com exclusividade.

No vídeo, os integrantes da banda entram em uma competição maluca onde são personagens de um game na neve enquanto Emmily e Cris, vocalista e tecladista da banda, se aventuram por uma casa de jogos ao lado de nomes como Carol Navarro (Supercombo) e Luiza Caspary.

Ao falar sobre o processo de escolha da música e a gravação do clipe, Cris contou pra gente:

Quando surgiu a ideia de fazer um clipe de competição na neve pensamos logo em ‘Monkey’ como trilha. A gente é de Natal, uma cidade onde quando a temperatura está em 22 graus a população inteira já está de casaco, incluindo a gente.

Não suportamos frio. Todo mundo sabe disso e a mensagem é exatamente essa, sobre conseguir permanecer. Os natalenses são resilientes quando o assunto é resistir fazendo arte. Tem que ser, não tem outro jeito. As pessoas de lá fazem arte puramente por amor, quase sempre sem retorno financeiro que justifique o esforço, mas continuam fazendo, continuam resistindo e nós temos orgulho da banda ter nascido nesse contexto e temos orgulho dessa gana potiguar ser tão forte em todos da banda.

Assista ao novo clipe do Far From Alaska para “Monkey” logo abaixo.

Em tempo, o vídeo foi gravado no ano passado, antes da saída do baixista Edu Filgueira, que aparece no clipe. Em 2018 o grupo segue adiante como um quarteto.

Ficha Técnica

Imagens na Neve (gravadas em Ashland/OR durante a gravação do Unlikely): Murilo Amancio

Direção: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor D’Angelo
Co-produção: Cave
1° Assistente de Camera: Adilson Marques Pedro
2° Assistente de Câmera / Logger: Túlio Capuano
Ilustrações: Beatriz Cristina, Rafael Paes
Motion Graphics & VFX: Santiago Paestor
Make-up: Isabella Sá
Color Grading: Vitor D’Angelo
Casting: Emmily Barreto, Cris Botarelli, Sabrina Sanae, Carol Navarro, Luiza Caspary, Lílian Sales, Rafaela Morais, Isabella Sá, Beatriz Cristina.
Agradecimentos: Old School Pinball Club, Murilo Amancio, Isabella Sá, Elemess.

_

Monkey:

Produzida e mixada por Sylvia Massy
Engenheiro de som: Ivan Handwerk
Gravada no The Foundation Soundstage em Ashland Oregon, USA
Masterizada por Joe LaPorta no Sterling Sound Studios NYC

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!