Black Panther - Pantera Negra trailer
Foto: Marvel

Enquanto os detalhes sobre a bilheteria de Pantera Negra ainda não são oficialmente divulgados, já sabemos que no mundo da música o filme foi um sucesso.

A trilha sonora do longa, cuja curadoria foi feita por ninguém menos que Kendrick Lamar, acaba de chegar ao topo das paradas da Billboard vendendo o equivalente a 154 mil cópias nos Estados Unidos.

Desse número, 52 mil foram vendas “tradicionais” do disco, enquanto o resto é o equivalente obtido em número de streams em plataformas como Spotify e Apple Music.

Com isso, esse é o quatro álbum seguido de Kendrick Lamar a estrear no primeiro lugar da Billboard — seguindo To Pimp A Butterfly (2015), untitled unmastered (2016) e DAMN (2017).

Lançada uma semana antes da estreia oficial do filme, a trilha sonora conta com participações de artistas como SZA, The Weeknd, James Blake, Future, Schoolboy Q, Vince Staples e muitos outros.

Embora nada seja oficial, estima-se que o filme em si também tenha sido um sucesso de vendas, com o Deadline sugerindo que essa seja a quinta melhor estreia da história dos Estados Unidos — contando os número de sexta a domingo.

Com as previsões para as sessões dessa segunda-feira, rivais da Disney estão estimando que Pantera Negra seja o segundo filme mais lucrativo da história dos Estados Unidos durante o período entre sexta e segunda, ficando atrás apenas de Star Wars: O Despertar da Força.

Somando isso às excelentes críticas que o longa está recebendo, é seguro dizer que Pantera Negra é um sucesso em todos os sentidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!