Ontem o cantor Maynard James Keenan agradou muita gente ao dar uma notícia incrivelmente promissora para os fãs do Tool.

Nós já havíamos mencionado algumas vezes por aqui que os instrumentais do aguardado novo álbum da banda estavam praticamente finalizados. Agora, através de seu Twitter, o cantor decidiu dar uma pequena atualização sobre o progresso das composições.

Há alguns meses, eu comecei a receber arquivos de música dos caras com a palavra ‘FINAL’ nelas após implorar por 11 anos. Em teoria, isso significa que as faixas não irão mudar enquanto eu estou tentando escrever as histórias e melodias nelas. Em teoria. Ainda estou esperando o ‘FINAL’ em uma das faixas.

…Mas já estou adiantado. Letras e melodias 100% FINALIZADAS em todas, exceto uma. Algum dia nós iremos gravá-las. Ainda falta muito para a linha de chegada, mas estamos chegando perto.

A notícia já seria boa por si só, mas não para por aí: Adam Jones, o guitarrista da banda, foi além e publicou hoje uma mensagem revelando que a banda voltará ao estúdio em Abril para finalmente gravar o álbum.

A mensagem, que você pode conferir logo abaixo, ainda incluía um trecho onde Sebastian Bach falava sobre o novo material do grupo, que chamou de “metal progressivo muito atmosférico”.

Ou seja, é bem provável que estejamos próximos de ouvir o novo disco, o primeiro da banda desde 10,000 Days, de 2006.

Ao longo das últimas semanas, vários músicos e colegas do Tool mencionaram terem escutado as novas faixas do grupo, incluindo Tom Morello — que não poupou elogios ao material inédito.

https://twitter.com/mjkeenan/status/964654027752357888

https://twitter.com/mjkeenan/status/964654030843604992

https://instagram.com/p/BfSBSZsH8xO/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!