Jeffrey Tambor em Transparent
Foto: Divulgação

Ano passado, o ator Jeffrey Tambor foi acusado de má conduta sexual por duas pessoas da equipe de filmagens de Transparent, série da Amazon da qual o ator é um dos protagonistas.

Desde então, rumores pairavam sobre a demissão de Tambor, embora a empresa ainda não tivesse se pronunciado oficialmente sobre a decisão. Agora, o Deadline confirmou que o ator foi retirado da equipe da série.

De acordo com o site, fontes revelaram que o comportamento de Tambor “não poderia ser justificado ou perdoado”. O site ainda confirmou que a quinta temporada da série será produzida, com os roteiristas tendo “encontrado uma forma” de continuar a história sem a personagem do ator, uma mulher transgênero.

“Eu tenho um enorme respeito e admiração por Van Barnes e Trace Lysette, cuja coragem em falar sobre suas experiências em Transparent é um exemplo de liderança nesse momento necessário para a nossa cultura”, disse Jill Soloway, criadora da série.

Por sua vez, Tambor também se pronunciou sobre a decisão, disparando críticas tanto à Amazon como à Soloway. Leia:

Eu estou profundamente desapontado com a forma como a Amazon lidou com as acusações falsas contra mim. Eu estou ainda mais desapontado com a minha caracterização injusta feita por Jill Soloway, como se eu fosse uma pessoa que iria de alguma forma causar qualquer dano a meus colegas de equipe.

Em nossos quatro anos trabalhando juntos nessa série incrível, essas acusações NUNCA haviam sido reveladas ou discutidas diretamente comigo ou com qualquer pessoa na Amazon. Desse modo, eu só consigo imaginar que a investigação contra mim foi profundamente falha e parcial em relação à atmosfera política tóxica que atingiu nosso set. Como eu já havia declarado, eu realmente me arrependo se qualquer ação minha foi mal interpretada por qualquer pessoa e continuarei me defendendo veementemente. Eu também me arrependo profundamente que essa série inovadora, que mudou tantas vidas, esteja agora ameaçada. Isso, para mim, é o maior desgosto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!