Yeah Yeah Yeahs
Foto: Dan Martensen/Divulgação

Já havia um tempo que não tínhamos notícias da banda norte-americana Yeah Yeah Yeahs. Mais precisamente, não tínhamos novidades do grupo desde o fim de sua última turnê, que terminou em 2014. O último álbum, Mosquito, foi lançado em 2013.

O segundo semestre de 2017, no entanto, foi quando o hiato do grupo acabou. Além do lançamento de uma reedição do álbum de estreia do grupo, Fever To Tell, o grupo divulgou “Shake It“, faixa nunca antes divulgada que era ocasionalmente tocada em apresentações ao vivo na época do lançamento do disco, em 2003.

No último dia 14, o grupo divulgou gravações que fizeram parte do projeto Spotify Singles. Foram duas músicas divulgadas, uma delas sendo uma performance da faixa “Maps“, do disco de estreia. Enquanto isso, a outra é uma cover inusitada de “Thirteen“, uma das mais famosas músicas do grupo norte-americano Big Star. Lançada em 1972, a canção foi descrita pela revista Rolling Stone como “uma das mais belas celebrações da adolescência”.

 

Fim do hiato

Após anos parados, o grupo voltou à ativa com uma série de shows que começou em Outubro do ano passado. Atualmente, a agenda de shows futuros da banda conta com apresentações no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Confira abaixo as músicas lançadas no Spotify Singles, gravadas em Nova Iorque:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!