Flea e Anthony Kiedis em show do Red Hot Chili Peppers
Foto via Shutterstock

Já soube da história do casal que viajou para ver o Red Hot Chili Peppers “errado”? Pois bem, o ocorrido foi base para mais uma crítica à banda por parte do apresentador Greg Gutfeld, da Fox News.

Na edição da última terça (13) do programa The Five, Gutfeld disse que existem até teorias científicas que provam que os Red Hot são a pior banda do mundo. O assunto começou em um quadro separado (com vinheta e tudo), intitulado “Notícias da Pior Banda do Mundo para Greg”. “Claro que estou falando dos RHCP”, disse o apresentador.

Esse cara, Duncan Robb, pensou que tivesse comprado ingressos para um show dos Red Hot Chili Peppers. Ele não reparou bem no ingresso e acabou comprando uma apresentação de uma famosa banda cover de gaita de fole, os Red Hot Chilli Pipers. Mas agora ele deve estar super contente. Afinal de contas, gaitas de fole são melhores do que caras meia-idade sem camisa pulando no palco. Digo, gaitas de fole são bem superiores a isso. Esse cara é sortudo e deveria ser grato pelo o que aconteceu.

O outro apresentador do programa, Jesse Watters, questionou a avaliação que Greg tem da banda. Ele apontou:

É ciência! Existem estudos sobre isso feitos no início da década de 90 que comprovam que os Chili Peppers são a pior banda do mundo. Existem milhares de estudos, arquivos e dados mundiais.

Um tremendo “hater”

Greg tem um histórico um tanto polêmico, levando em consideração suas constantes críticas e provocações a músicos. O apresentador já tirou sarro de Eddie Vedder e ainda chamou a banda Radiohead de “Coldplay dos pobres”. Mas seu mais constante alvo é a banda de Anthony Kiedis.

Em ocasiões passadas, ele já havia feito críticas ao grupo. Na mesma linha de brincadeira do que a comparação do Radiohead, Gutfeld já havia chamado os Chili Peppers de “Faith No More dos pobres”. Inclusive, em outro momento, ele já se mostrou fã da banda de Mike Patton, enquanto ressaltava a “diferença de talento” entre ele e o vocalista dos Peppers.

Mas e aí? Você concorda com algum dos pensamentos do apresentador?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!