Foto: Wikimedia Commons

No dia 24 de Janeiro, o icônico Mark E. Smith faleceu aos 60 anos. Agora, a causa de sua morte foi revelada pela família.

Barbara, Suzanne e Caroline, irmãs do líder do The Fall, divulgaram em um comunicado no site da banda que um câncer no pulmão e nos rins levou o músico.

Leia:

Gostaríamos de agradecer a nossa família, amigos e fãs pelas bondosas palavras, condolências e lembranças de nosso irmão Mark. Também, ao N.H.S. e equipe, que trataram Mark [muito bem] e a Pam, parceira de Mark, que o amava, cuidava e tinha muito carinho pelo nosso irmão.

Mark lutou uma longa e dura batalha após ser diagnosticado com câncer terminal no pulmão e nos rins. Ele fez todos os tratamentos, o que foi brutal em alguns momentos e deixaram Mark com sintomas terríveis. Mark era um homem muito forte e odiava decepcionar seus fãs, e tentou continuar apesar de todos os conselhos.

Mark teve uma vida ótima, amou e viveu ao máximo, sempre seguindo suas próprias regras, e nós, suas irmãs, fomos privilegiadas de fazer parte disso também.

Mark está em paz agora e livre de dor, mas nós, suas três irmãs, estamos de coração partido e vamos sentir muitas saudades do nosso irmão.

O líder do The Fall foi homenageado por diversos nomes da música, como Thom Yorke, Kim Gordon, Jarvis Cocker, Cat Power e muitos outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!