Vital e os Bachareis
Foto: Luciola Villela

Vital e os Bacharéis

Vital Cavalcante, vocalista de bandas clássicas do underground carioca como Poindexter, Jason, Jimi James e Helga, lançou o seu novo projeto, Vital e os Bacharéis. Ao todo, são seis regravações de músicas das bandas que Vital já integrou.

Os outros músicos que fazem parte do projeto são Daniel Avelar (Plastic Fire) na guitarra, Melvin Ribeiro (Carbona) no baixo e Rodrigo Barba (Los Hermanos) na bateria. O trabalho foi gravado no Melhores do Mundo Studios e produzido por Alexandre Griva.

Ouça abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=f5qE5bpjwgE&index=1&list=PLKizq7VFZlDMMg1UW57YWsP2UIMZhNbfX

Mimesis

Mimesis
Foto: divulgação

A banda Mimesis, do Rio de Janeiro, lançou o EP Estrada de Vento, composto por cinco canções. O trabalho é o sucessor do disco de estreia do grupo, Cenáculo, que saiu em 2011.

Anteriormente, a banda havia divulgado o videoclipe do primeiro single do EP, “A Caminhada”. Estrada de Vento foi gravado, mixado em masterizado por Stanley Zvaig.

Confira:

Backdrop Falls

backdrop falls
Foto: divulgação

A banda Backdrop Falls, de Fortaleza (CE), lançou o primeiro videoclipe do seu disco de estreia, There’s No Such Place As Home, que deve sair ainda neste semestre. A faixa escolhida, “Back Of The Line”, teve seu vídeo dirigido pelo próprio baterista da banda,
Roger Capone, e conta com direção de fotografia de Lucas Martins. A produção musical ficou a cargo de Leonardo Kenji.

O grupo é influenciado pelo punk rock e pelo rock alternativo e, de acordo com seus integrantes, suas letras são “reflexivas, abordando principalmente temas de cunho mais pessoal/introspectivo e narrando experiências e sentimentos relacionados à vida cotidiana na sociedade atual”.

Assista:

Patricia Souza

Patricia Souza
Foto: Priscila Costa

O disco da paulistana Patricia Souza, Entre, reúne 11 músicas que são citadas, respondidas ou inspiradas em outras músicas. O trabalho traz releituras de “Dom de Iludir”, de Caetano Veloso; “À beça”, de Vítor Ramil; “Pra Que Mentir”, de Noel Rosa; e “Queixume”, uma composição da cantora em parceria com o baixista Martin Pantuso.

Para as gravações, além de Martin Pantuso, responsável pelos arranjos, produção e direção do projeto, a cantora contou também com o violonista e guitarrista Pedro Rossi, o percussionista Horacio Vázquez e o baterista Pablo Favazza.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!