Kendrick Lamar - clipe All The Stars
Foto: Reprodução/YouTube

Recentemente, o rapper Kendrick Lamar lançou um clipe para “All The Stars”, colaboração com a cantora SZA que faz parte da trilha sonora do filme Pantera Negra.

Agora, o vídeo está sendo acusado de utilizar artes de uma artista britânica-liberiana sem permissão, segundo o The New York Times. Lina Iris Viktor comentou que representantes da Marvel entraram em contato com ela em Novembro de 2016 e Dezembro de 2017 com o objetivo de utilizar suas artes no filme, mas que ela havia recusado.

No entanto, imagens similares à sua série “Constellations” aparecem no clipe de Lamar, como você pode conferir no clipe logo abaixo. As imagens em questão aparecem na marca de 2:59.

O advogado da artista entrou em contato com os produtores do vídeo e ainda deu uma declaração ao NYT: “É uma questão ética, porque o filme diz tratar sobre empoderamento negro, talento africano — esse é o conceito da história. E ao mesmo tempo, eles estão roubando de artistas africanos”.

Segundo o jornal, Lina busca receber um pedido de desculpas público e um pagamento para a utilização do material. Até o momento, Lamar não se manifestou sobre o caso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!