Foto: Flickr/Matias-Garabedian

Jeff Ament, conhecido pelo seu trabalho como baixista do Pearl Jam, está com um novo álbum solo a ser lançado em Março, intitulado Heaven/Hell.

Mas enquanto o disco não sai, o músico esteve se preparando para embarcar em uma breve turnê aqui pela América do Sul ao lado de Eddie Vedder e companhia, passando pelo Brasil como um dos headliners do Lollapalooza.

Nesse meio tempo, no entanto, Ament conversou com a Rolling Stone para indicar uma série de artistas que lançaram ótimos trabalhos em 2017.

Precisando escolher apenas as suas cinco músicas favoritas do ano passado, o baixista explicou porque essa foi uma decisão muito difícil:

Os últimos meses de 2017 estavam repletos de álbuns excelentes de St. Vincent, War On Drugs, LCD Soundsystem, Mogwai, At the Drive-in, Angel Olsen, Lemon Twigs, Lo Moon e outros lançados no começo do ano como Grandaddy, Zeal & Ardor, Portugal. The Man, Father John Misty, Mark Eitzel e the xx. É difícil apenas escolher cinco músicas. É uma prova de que existem mais músicas excelentes sendo feitas agora do que jamais houve na história.

Dentre as escolhas do músico estão bandas da cena indie como Grizzly Bear e The Lemon Twigs, assim como artistas bem estabelecidos como Charlotte Gainsbourg e Gord Downie — frontman do grupo canadense The Tragically Hip, falecido no ano passado.

Você pode conferir a justificativa para cada escolha de Jeff Ament clicando aqui, ou também ouvir cada faixa logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!