Shaggy & Sting -
Foto: Reprodução / Youtube

2018 está realmente surpreendendo no quesito música, e esse aqui é um dos motivos: Shaggy e Sting anunciaram um álbum em conjunto.

Após lançar a suave e inusitada “Don’t Make Me Wait” no final de Janeiro, a dupla acaba de disponibilizar o videoclipe oficial.

Gravado na Jamaica, terra natal de Shaggy, o clipe mostra os cantores interagindo com os moradores locais. Festejam, jogam sinuca, passeiam de carro… O vídeo mostra também um pouco da cultura jamaicana, exibindo sua comida e danças. A mensagem do vídeo, contudo, é romântica. As cenas mostram carinho, risadas, sorrisos e olhares apaixonados.

O trabalho foi dirigido por Gil Green, um nome famoso no mundo do hip-hop. Há pelo menos 15 anos atuando no meio, Green já dirigiu videoclipes para nomes como Soulja Boy, Lil Jon, DJ Khaled e Akon. No final do ano passado, ele trabalhou com o cantor brasileiro Luan Santana, assinando a direção do clipe de “Check-In”

A dupla que ninguém estava esperando

Shaggy, hoje aos 49 anos, fez seu nome entre o final da década de 90 e o início do novo milênio. Com uma voz que se destacava das demais, o cantor misturou o hip-hop ao reggae e ganhou fama com hits como “Boombastic” e “It Wasn’t Me“.

Já Sting era a voz principal e o responsável pelas icônicas linhas de baixo das músicas do The Police. Já na era final do trio, o cantor começou sua carreira solo, com o lançamento de The Dream of the Blue Turtles em 1985. Sozinho, Sting passou a flertar mais com o pop, apesar de nunca ter abandonado o new wave e o reggae que imortalizaram os sons do antigo grupo.

O que eles possuem em comum? Não muita coisa, fora a influência do reggae em suas composições. A dupla até apareceu na última edição do Grammy: se apresentaram ao vivo e protagonizaram uma esquete com o apresentador James Corden.

E esse é um motivo que gera ansiedade para o novo álbum, que já tem até nome anunciado. 44/876 vai celebrar o amor do duo pela Jamaica e por sua cultura. O disco vai ser lançado no dia 20 de Abril.

Enquanto aguardamos o trabalho ansiosamente, confira o vídeo de “Don’t Make Me Wait”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!