Paramore -
Foto: Reprodução / Youtube

After Laughter foi um dos melhores discos de 2017 sem a menor sombra de dúvidas!

O álbum serviu para concretizar um novo Paramore, com uma sonoridade mais pop e voltada aos anos 80 e 90, e não foi só isso: os clipes também cumpriram muito bem o papel de mostrar essa nova fase do grupo.

Os três primeiros singles do álbum foram muito bem adaptados visualmente. Primeiramente, tivemos o bem colorido e iluminado vídeo para “Hard Times“. Depois veio o pacato passeio de carro na adaptação de “Told You So” e, mais recentemente, o sensível vídeo para “Fake Happy“. Agora chegou a vez do quarto single do álbum ganhar clipe, e estamos falando da faixa “Rose-Colored Boy“.

 

Hayley Williams como âncora do “Wake Up! Roseville”

O vídeo tem de tudo. Passa do bom humor à crise, tudo com um estilo bem oitentista. Efeitos de vídeo e o formato 3×4 de certas imagens ajudam a inserir o espectador do vídeo nesse período. Os integrantes da banda interpretam personagens que trabalham juntos em um telejornal bem sucedido chamado “Wake Up! Roseville”.

No entanto, a pressão do trabalho faz com que a personagem de Hayley Williams se sinta desconfortável com sua situação. Em um momento do vídeo, ela tem contato com uma versão mais nova de si mesma. A visão faz provocações a ela, como “O que você está fazendo?” ou “Esta não é você!”. A personagem, após esse bizarro encontro, se liberta e passa a agir como realmente deseja.

O trabalho não ficou bom à toa. O clipe foi dirigido por Warren Fu, que já trabalhou com vários grandes artistas. Entre seus trabalhos como diretor estão clipes para duas faixas do álbum Ti Amo, da banda Phoenix, o clipe de “I Feel It Coming“, do canadense The Weeknd e os clipes de “You Only Live Once” e de “Under Cover of Darkness“, dois sucessos do grupo The Strokes.

A nova sonoridade proposta pelo grupo virou tema de um dos nossos podcasts. Discutimos sobre a possibilidade de o rock estar voltando a se mostrar pop.

Confira no player abaixo o clipe de “Rose-Colored Boy”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!