Dennis Edwards em 2012
Foto de Dennis Edwards via Shutterstock

Dennis Edwards, vocalista do mega influente The Temptations, faleceu aos 74 anos de idade.

A informação foi dada pela família do músico que estava internado em um hospital de Chicago e amanhã (!) faria aniversário e chegaria aos 75 anos. Ele faleceu no dia 01 de Fevereiro por conta de um AVC enquanto lutava por conta de problemas de saúde como meningite e pneumonia.

Edwards entrou na banda em 1968, quando David Ruffin foi demitido, e a sua presença fez com que a sonoridade do The Temptations se voltasse mais à música soul e ao blues, conduzindo a melhor fase da banda na lendária gravadora Motown.

Em 1976 o Temptations deixou a Motown para assinar com a Atlantic e o vocalista abandonou o barco, mas voltaria em 1980 quando eles também voltaram ao antigo lar.

Mais uma vez, em 1984, Dennis deixou a banda para se aventurar em uma carreira solo que rendeu o hit “Don’t Look Any Further”, sampleado em músicas como “Hit ‘Em Up”, de 2Pac e “Gettin’ Money”, do Junior M.A.F.I.A. com Notorious B.I.G.

Sua última passagem pelo grupo foi entre 1987 e 1989, quando o Temptations entrou para o Hall da Fama do Rock And Roll.

Que descanse em paz.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!