albert hammond jr

O guitarrista Albert Hammond Jr., conhecido pelo seu trabalho no influente The Strokes, está para lançar um novo álbum de estúdio, o quarto da carreira, em breve.

Intitulado Francis Trouble, o disco será lançado no dia 9 de Março pela Red Bull Records. Tanto o título como boa parte do tema do disco é sobre o irmão gêmeo de Hammond, Francis, que nasceu morto.

Uma declaração da equipe do músico falou um pouco mais sobre o tema:

Em Novembro de 1979, a mãe de Hammond Jr, Claudia, teve um aborto. Embora tenham ido para o hospital às pressas, Claudia e Albert Hammond Sr. receberam a notícia de que o bebê era jovem demais para conseguir sobreviver. Albert continuou a crescer na barriga de sua mãe sem ela notar até os seis meses de gravidez.

Embora ele sempre tenha sabido da existência de Francis, não foi até ele completar 36 anos de idade que descobriu através de uma tia que parte de Francis continuava no útero e nasceu junto com ele — uma unha. Com suas músicas movendo em um caminho diferente, Hammond Jr se perguntava se essa nova direção vinha de uma outra parte de si, talvez emanando de qualquer coisa que ele e Francis compartilharam nos curtos meses que passaram juntos.

Para ter uma ideia de como será o disco, o músico decidiu compartilhar com o público “Muted Beatings”, o primeiro single do trabalho.

Ouça a faixa e confira outros detalhes do disco a seguir.

Albert Hammond Jr - Francis Trouble capa

Francis Trouble:

1. DVSL
2. Far Away Truths
3. Muted Beatings
4. Set to Attack
5. Tea for Two
6. Stop and Go
7. Screamer
8. Rocky’s Late Night
9. Strangers
10. Harder, Harder, Harder

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!