O duo brasileiro/americano Complicated Animals divulgou recentemente um novo single: “Show Me”. Monica da Silva e Chad Alger se inspiraram na mudança recente deles para Los Angeles e criaram uma faixa com referências do pop dos anos 80, com muitas batidas eletrônicas e sintetizador.

Ouça:

Gisbranco

Formado pelas pianistas e compositoras Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, o duo Gisbranco lançou há pouco tempo seu terceiro álbum: Pássaros. O trabalho é uma parceria também com o músico e poeta brasileiro Chico César, resultando em uma mistura da melodia de dois pianos e a vibrante poesia de Chico.

São 15 faixas com elementos da música erudita, instrumental e popular brasileira. Todas são interpretadas pelo duo e também por outros artistas como Mônica Salmaso, Maria João, Sergio Santos e Eugenio Dale, se diferenciando dos trabalhos passados do grupo que eram essencialmente instrumentais.

Filipe Ret

Filipe Ret é um dos destaques da cena de rap carioca e em seu último lançamento combinou o rap com toques de música latina, na faixa “A Libertina”. O clipe da música foi gravado no México, em um clima de dancehall latino e a faixa fará parte do próximo álbum de Ret.

O single foi pensado para reverenciar a beleza e sensualidade feminina, mas acima disso: sua força.

Assista:

 

Supervão

No início deste ano a banda Supervão lançou um vídeo para a música “Crise Civil”. O trabalho foi concebido e montado pelo artista carioca Andre Ottero e tem como ideia central, de acordo com a banda, “estruturalizar e ressignificar imagens já produzidas” a partir da letra da música.

Assista:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!