Lançamentos de Discos: Janeiro de 2018

2018 já começou bem quente!

Ok, se em boa parte do país o Verão parece ainda não ter dado as caras e para o amor de um e ódio de outros as temperaturas tenham sido impactadas por chuvas constantes, pelo menos no mundo da música já temos muita coisa boa pra ouvir.

Tanto aqui no Brasil como lá fora há uma variedade imensa de bons álbuns saindo em Janeiro e como hoje já é dia 30, todos eles estão disponíveis para streaming, download e compra.

Divirta-se!

Navegue pelas duas páginas ao final do post usando os botões “1” e “2”

 

No Age – Snares Like A Haircut

No Age - Snares Like A Haircut

É rockão que você quer? Então toma!

Snares Like A Haircut é o quinto disco de estúdio da dupla californiana No Age e aqui os caras mostram que sabem bem demais o que estão fazendo e que os cinco anos desde seu último álbum fizeram todo sentido.

O lado ruim é que ele só saiu, pelo menos por enquanto, na Apple Music.

Gravadora: Drag City

 

Tiny Moving Parts – Swell

Tiny Moving Parts - Swell

Tiny Moving Parts é uma das mais importantes bandas do chamado emo revival e em seu novo disco o grupo mostra que o posto é merecido ao misturar vários estilos conectados ao gênero, como pop-punk, post-hardcore e math rock.

Gravadora: Triple Crown

Ty Segall – Freedom’s Goblin

Ty Segall - Freedom's Goblin

Ficar parado não é algo que Ty Segall gosta de fazer, então após nove discos nos últimos dez anos ele resolveu manter a média de um a cada ano e voltou com Freedom’s Goblin.

Em um lançamento incrível, ele viaja por diversos subgêneros do Rock And Roll com maestria. No álbum é possível ouvir traços de The Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin, David Bowie e, claro, as marcas registradas do músico. Discão.

Gravadora: Drag City

https://www.youtube.com/watch?v=L_b0ZjjcDRM

Jeff Rosenstock – POST-

Jeff Rosenstock, POST- capa

Jeff Rosenstock não está nem aí para a indústria da música. Conhecido pelo seu trabalho no excelente e finado Bomb The Music Industry!, ele lançou seu segundo disco solo em 2016 e com Worry chegou até a figurar na Billboard e teve as portas abertas em festivais importantes mundo afora.

Acontece que em sua ânsia por lançar novos materiais ele não seguiu nenhuma regra, não esperou uma sexta-feira para disponibilizar um novo álbum e o fez pela própria gravadora, a Quote Unquote, de graça, no primeiro dia do ano.

POST- é o resultado que sai em formato físico pela Polyvinyl e tem canções excelentes como “USA”, que retrata o período em que vivemos.

Gravadora: Quote Unquote / Polyvinyl

 

Alice Caymmi – Alice

Alice Caymmi - Alice

Em seu terceiro disco, a cantora Alice Caymmi coloca mais uma vez a personalidade forte em grandes canções e ainda conta com as participações especiais de nomes como Rincon Sapiência e Pabllo Vittar em um disco que já nasce como um dos destaques nacionais de 2018.

Gravadora: Flecha de Prata / Universal

 

Rashid – Crise

Foto – Elias Mast

O rap nacional pulsa forte há alguns bons anos e 2018 já começou com um lançamento que está dando o que falar: Crise é um álbum que reúne singles lançados com o projeto Em Construção e duas inéditas, “Música de Guerra” e “Pés Na Areia (Promessas)”.

Gravadora: Foco na Missão

 

Black Rebel Motorcycle Club – Wrong Creatures

Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

A conceituada banda de rock and roll Black Rebel Motorcycle Club não lançava um disco novo desde 2013, mas isso mudou com Wrong Creatures.

O oitavo álbum do grupo tem 12 faixas e mostra mais do rock alternativo bastante característico do grupo.

Gravadora: Vagrant

 

Ego Kill Talent – Live In Europe 2017

Ego Kill Talent - Live In Europe 2017

2017 foi um ano incrível para a banda brasileira Ego Kill Talent.

O grupo excursionou por aqui e lá fora, e resolveu reunir algumas gravações ao vivo desses shows no álbum Live In Europe 2017.

Nele aparecem faixas gravadas em Melkweg e na lendária Arènes de Nîmes, quando o EKT abriu para o System Of A Down.

Gravadora: Elemess

 

Oso Oso – the yunahon mixtape

Oso Oso - The Yunahon Mixtape

O novo disco do Oso Oso foi lançado em 2017 mas pouquíssima gente ficou sabendo dele por conta de um processo de divulgação basicamente inexistente.

Para a nossa sorte, em 2018 o grupo relançou o ótimo álbum pela Triple Crown e a promessa é de que novos materiais venham em breve.

Gravadora: Triple Crown

 

Migos – Culture II

Migos - Culture II

Após o sucesso de Culture em 2017, o grupo de hip hop Migos não esperou muito tempo e já voltou com seu segundo álbum.

Culture II conta com inúmeras participações especiais com nomes como Drake, Gucci Mane, Post Malone, 2 Chainz e mais.

Gravadora: Quality Control / Universal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!