Paródia do álbum
Foto: Reprodução / Instagram

Os Simpsons é uma das animações mais importantes da história.

Além de ter quebrado recorde com o planejamento de quase 700 episódios, o desenho ainda ganhou fama por misteriosas previsões que deram certo. A exemplo disso, temos a vitória de Donald Trump nas eleições para presidente e até a compra da Fox pela Disney. E isso sem contar as inúmeras participações de bandas de rock ao longo da série.

A série é um ícone cultural para os norte-americanos, e muito disso diz respeito às referências culturais, políticas e sociais que são feitas. Talvez isso seja um dos fatores que tenham levado alguém a ter a brilhante ideia de criar a conta Millions of Dead Simpsons no Instagram.

O nome é uma referência à banda punk MDC (Millions of Dead Cops). O primeiro post feito pela conta (que também é a imagem de perfil) faz uma referência ao álbum homônimo de estreia do grupo. Na imagem, os policiais da capa original são substituídos pelo personagem policial, o Chefe Wiggum.

 

Alguns exemplos criativos

Atualmente são quase 50 posts, todos com referência a algum álbum de Punk e Rock Alternativo. Black Flag, Rancid e até The Smashing Pumpkins foram homenageados com paródias.

O grupo Bad Religion, por exemplo, foi parodiado com a capa do álbum The Process of Belief, de 2002. A família Flanders, conhecida pela forte religiosidade, substitui os personagens da capa original.

https://www.instagram.com/p/BZpCZIkn2UH/?taken-by=millionsofdeadsimpsons

O álbum Songs to Scream at the Sun, da banda Have Heart, teve seu nome trocado para Songs to Pick Your Nose to. Para a nova versão, substituíram a criança por Ralph Wiggum, personagem conhecido por seus peculiares hábitos de higiene.

https://www.instagram.com/p/Bd3jTgCnfty/?taken-by=millionsofdeadsimpsons

Para parodiar o álbum I Just Can’t Stop It, do grupo The Beat, substituíram todas as silhuetas de pessoas que aparecem na capa pelos integrantes da família Simpson:

https://www.instagram.com/p/BeT0PMrHhlm/?taken-by=millionsofdeadsimpsons

E aí, de qual capa você mais gostou? Que álbuns mais poderiam ser parodiados? Deixe sua opinião nos comentários!

https://www.instagram.com/p/BY_j0fbHP6l/?taken-by=millionsofdeadsimpsons

https://www.instagram.com/p/BdY0TNgnM7Z/?taken-by=millionsofdeadsimpsons

https://www.instagram.com/p/BZ4crvuHyoG/?taken-by=millionsofdeadsimpsons

https://www.instagram.com/p/BZRvmCqnAeQ/?taken-by=millionsofdeadsimpsons

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!