Dolores O'Riordan, do The Cranberries, em 2012
Foto: Eva Rinaldi / Wikimedia Commons

A inesperada morte de Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries, pegou muita gente de surpresa.

Ao mesmo tempo em que ainda não se sabe o que possa ter causado o falecimento da artista, amigos próximos de O’Riordan teriam dito ao TMZ que ela estava sofrendo de depressão profunda ao longo dos últimos meses.

Embora a informação ainda seja especulação, Dolores já havia comentado sobre a doença em ocasiões passadas. Como aponta o Alternative Nation, a cantora foi entrevistada pelo Irish Independent em 2013, onde falou sobre depressão e suicídio, dando o exemplo de Kurt Cobain.

Em um trecho da entrevista, Dolores relacionou o fato de como a vida frenética de um artista possa ser perigosa para seu bem-estar mental.

Eu estou bem feliz agora, eu conquistei muitas coisas na minha vida. É uma carreira meio desonesta. É só olhar para todos os jovens como Kurt Cobain. Se você supera isso e vive para contar a história, tem filhos e uma família feliz, então isso é uma conquista. É fácil se perder [na vida] nesse tipo de carreira. Você precisa sempre estar tomando cuidado e prestando atenção nos seus limites.

Em seguida, o entrevistador perguntou quais seriam os “limites” da cantora, que respondeu:

Eu não posso ter remédios para dormir por perto, porque se eu tomo alguns drinks eu acabo tomando eles. Na turnê, era fácil dizer: ‘Eu não consigo dormir, eu tomei só uns dois drinks, então talvez eu possa tomar um [remédio pra dormir]’. Mas aí você toma outro, e então você não acorda mais. Isso pode acontecer. Eu tomo cuidado hoje em dia. Estou dando pausa nas turnês, é bem exaustivo. Em uma manhã, você está na Itália gravando um programa de TV, na outra você está em Los Angeles, na seguinte você está em Nova York e na próxima você volta para a Europa. É um processo louco, e eu sou apenas humana.

Dolores faleceu na última quarta-feira aos 46 anos de idade. Enquanto a causa da morte deverá somente ser revelada em Abril, rumores apontam que o falecimento pode ter sido causado pelo uso de remédios.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!