Foto: Wikimedia Commons

Mais uma grande perda neste início de 2018: Jim Rodford, lendário baixista inglês, faleceu aos 76 anos no último sábado (20).

Membro de bandas como The Kinks e The Zombies, o músico morreu após cair de uma escada. A informação foi confirmada por Rod Argent, primo e companheiro de banda de Rodford, que também declarou que a causa da morte ainda não foi identificada.

É com profunda tristeza que eu soube esta manhã que meu querido primo e amigo de toda a vida, Jim Rodford, morreu esta manhã depois de uma queda na escada. Jim não era apenas um baixista magnífico, mas também um grande marco na história do Zombies.

A morte de Jim aconteceu apenas alguns dias após sua última apresentação com o Zombies, banda com a qual vinha tocando nos últimos 18 anos ao lado de Argent. O baixista também estava trabalhando em sua autobiografia nos últimos meses.

Dave Davies, guitarrista do Kinks, foi ao Twitter prestar uma homenagem ao colega de banda, ressaltando o quanto a presença do músico foi importante nos últimos anos do grupo. O Kinks encerrou as atividades em 1996, e o baixista fez parte da banda por 18 anos.

Que descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!