Led Zeppelin em 1970
Foto: Reprodução / YouTube

Desde que encerrou as atividades em 1980 por conta da trágica morte de seu baterista, o Led Zeppelin se reuniu em algumas ocasiões.

A última delas aconteceu em 2007 e resultou no aclamado Celebration Day, CD/DVD que conta com Jason Bonham, filho de John Bonham, nas baquetas.

Nesses quase 40 anos desde o fim oficial, o vocalista Robert Plant e o guitarrista Jimmy Page já colaboraram em algumas ocasiões e se desentenderam em outras tantas, sendo que recentemente ficou a clara impressão de que enquanto o primeiro nem pensa em uma reunião do grupo, o segundo está louco por ela.

Acontece que Plant deu uma nova entrevista para a rádio 91.9 WFPK, de Louisville, e por lá falou sobre um possível encontro com seu ex-colega e após ser questionado sobre quando uma parceria poderia acontecer, disse que “não faz ideia”.

Além disso, o radialista Kyle Meredith disse que muita gente ainda tem o Led Zeppelin em seus corações, e Robert Plant cravou:

Eu também – ninguém mais do que eu. Mas eu também não quero fazer um desserviço à banda.

Em 2017 Robert Plant lançou o seu décimo primeiro disco solo com Carry Fire.

LEIA TAMBÉM: Led Zeppelin anuncia livro ilustrado para celebrar 50 anos de carreira

Já Jimmy Page não tem disponibilizado material inédito há algum tempo e recentemente disse que como 2018 marca os 50 anos do Led Zeppelin, “várias surpresas” serão disponibilizadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!