Tom Petty em 2017
Foto de Tom Petty via Shutterstock

Um médico examinador acaba de divulgar a causa exata da morte do músico Tom Petty, que nos deixou ano passado após uma parada cardíaca.

De acordo com uma declaração da família do músico, foi descoberto que a parada cardíaca aconteceu por conta de uma overdose acidental de remédios. Petty utilizava muitos medicamentos para lidar com “várias doenças sérias como enfisema, problemas no joelho e principalmente um quadril fraturado”.

A família comentou que o problema no quadril de Petty acabou piorando ao longo de sua turnê com o The Heartbreakers durante o ano passado — ao ponto em que evoluiu para uma fratura completa. O músico foi informado do diagnóstico no dia de sua morte, e os familiares acreditam que “a dor era simplesmente insuportável e foi a causa de seu uso excessivo de remédios”.

Por fim, a declaração afirma que “como uma família, nós entendemos que esse relatório possa abrir uma nova discussão sobre a crise de opioides e sentimos que essa é uma discussão saudável e necessária”, completando:

Esperamos que esse relatório possa salvar vidas de alguma forma. Muitas pessoas que sofrem overdoses começam com um ferimento legítimo ou simplesmente não entendem a potência e natureza letal desses medicamentos.

Você pode conferir a carta na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!