A linha de cervejas Trooper, do Iron Maiden, está ganhando um novo rótulo, produzido em parceria com a cervejaria britânica Robinsons Brewery.

Batizada como “Light Brigade” a cerveja é uma English Golden Ale (popular estilo inglês de cerveja de alta fermentação, também conhecido como Bitter, feito predominantemente com maltes claros, apresentando amargor médio e presença do malte tanto no sabor quanto no aroma) e no início de suas vendas tem uma proposta de caridade.

Parte das vendas desta nova cerveja será encaminhada para a organização Help for Heroes, que presta apoio a membros das forças armadas que tiveram suas vidas afetadas durante o tempo que estiveram trabalhando.

O nome da cerveja foi tirado do tema da faixa “The Trooper”, que conta a história da Light Brigade (uma carga de cavalaria que contou com combatentes ingleses, russos e franceses) durante a Batalha de Balaclava, na Guerra da Crimeia.

O teor de álcool da cerveja é baixo, se comparado com as outras cervejas da linha, tendo 4,1% ABV.

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden (que mais uma vez participou ativamente do processo de produção das cervejas da linha Trooper) declarou que a banda está orgulhosa de ter se envolvido com este projeto. “Eu já fui instrutor em vários simuladores de voo da British Airways ‘Flying Heroes’ para os veteranos do Help for Heroes, então eu conheço a caridade e o trabalho que eles fazem muito bem” , comentou Bruce.

Para definir a cerveja, o músico falou que é uma releitura do estilo Golden Ale, mas que mantém os elementos marcantes da essência da cerveja Trooper, em um nível mais receptivo para o paladar do que a primeira cerveja da linha.

Martyn Weeks, fundador da Robinsons Brewery (parceira na produção da “Light Brigade”), também elogiou o trabalho da organização Help For Heroes na Inglaterra, destacando que tanto ele quando Bruce foram convidados a visitar a sede da organização recentemente e até se encontraram com alguns veteranos durante este tempo e pelo trabalho que viram no espaço, acreditam que fazer parte dessa caridade com a arrecadação por meio da venda das cervejas valerá muito à pena.

Para quem quiser encomendar uma garrafa de ”Light Brigade”, a pré-venda estará disponível a partir de 1 de fevereiro no site da Robinsons Brewery e a cerveja chega às lojas e pubs (pelo menos na Inglaterra) a partir de 19 de Fevereiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!