Radiohead
Foto: Divulgação

Parece que essa história entre Radiohead e Lana Del Rey ainda vai longe.

Há alguns dias a cantora usou sua conta oficial no Twitter para falar que a banda britânica estaria lhe processando por um suposto plágio de “Get Free”, música do seu último álbum.

Segundo Lana, eles entenderam que há muitas similaridades entre a faixa e “Creep”, mega hit do Radiohead, e por isso estariam pedindo 100% dos direitos.

Ainda de acordo com a moça, os advogados do Radiohead estariam sendo “implacáveis”, e após ela ter oferecido até 40% dos direitos, eles não aceitaram e insistiram na totalidade.

Acontece que hoje representantes da banda vieram a público para falar a respeito do caso e de acordo com o site Consequence Of Sound, negaram a existência de um processo na justiça.

Segundo eles, há apenas conversas com os representantes de Lana Del Rey sobre as “claras semelhanças” entre as duas canções, mas nenhuma ação legal foi tomada, e o Radiohead nunca teria dito que está atrás de 100% dos direitos de “Get Free”:

É claro que os versos de ‘Get Free’ usam elementos musicais encontrados nos versos de ‘Creep’ e nós requisitamos que isso seja reconhecido em favor de todos os compositores de ‘Creep’.

A partir dessa declaração é possível imaginar que um processo realmente não tenha sido aberto, e que uma decisão “amigável” esteja sendo proposta pelo pessoal do Radiohead, mas aparentemente não está sendo bem recebida pela equipe da cantora.

Aguardemos.

LEIA TAMBÉM: O dia em que a MTV achou que Radiohead, “Creep” e uma praia combinariam

Logo abaixo você pode ouvir um mashup das duas canções.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!