Beatles com a Polícia de Birmingham
Foto: Wikimedia Commons

Talvez você não conheça, mas o site setlist.fm é a principal fonte de informações quando o assunto diz respeito a setlists de shows.

Como uma espécie de Wikipedia das apresentações mundo afora, a plataforma permite que fãs e seguidores de bandas e artistas alimentem o site com informações sobre quais músicas foram tocadas em shows específicos, apresentando sua ordem, local e também dizendo se as músicas são próprias ou covers.

Dessa forma, diariamente o setlist.fm vai construindo uma base de dados imensa com diversas informações e estatísticas relacionadas aos shows que armazena, e uma parte delas diz respeito aos artistas mais homenageados com covers.

Em um ranking atualizado praticamente de hora em hora, os Beatles estão em primeiro lugar como a banda que mais é tocada nos palcos mundo afora, seguida de perto pelo Pink Floyd.

Você pode ver a lista logo abaixo.

  1. The Beatles
  2. Pink Floyd
  3. Grateful Dead
  4. Bob Dylan
  5. Músicas Tradicionais / Domínio Público
  6. Led Zeppelin
  7. Genesis
  8. The Beach Boys
  9. Queen
  10. Creedence Clearwater Revival

Divirta-se fuçando as estatísticas do seu artista favorito no setlist.fm, vendo, por exemplo quais músicas ele mais tocou em toda a sua carreira e quais apareceram raramente em shows.

Aqui vai um link com tudo sobre o Black Sabbath, depois é só navegar e procurar diferentes bandas por lá.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!