James Franco no Globo de Ouro 2018
Foto de James Franco via Shutterstock

Definitivamente a cerimônia de entrega do Globo de Ouro em 2018 já entrou para a história.

Após graves acusações recentes sobre como produtores e atores de Hollywood se aproveitaram das suas posições de poder para cometer atos de assédio sexual e abuso, a imensa maioria das mulheres que estiveram na premiação vestiram preto como forma de protesto.

Além disso, Oprah Winfrey fez um discurso incrível para falar às jovens garotas que o dia de amanhã será melhor e Natalie Portman não deixou passar despercebido o fato de só homens serem indicados à categoria de Melhor Diretor, fazendo um protesto.

Quem levou um prêmio por lá foi o ator e cineasta James Franco, que venceu a categoria de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical, após seu trabalho em O Artista do Desastre.

Acontece que depois do evento, da premiação a Franco e dele ter usado um broche da campanha “Time’s Up”, fazendo referência ao fato de que o tempo de assédios acabou, algumas mulheres começaram a acusá-lo de abuso e assédio, dizendo que era hipocrisia tê-lo defendendo a causa por lá.

A atriz Violet Paley, por exemplo, disse o seguinte:

Bonito broche do #TIMESUP James Franco. Você se lembra da vez em que puxou a minha cabeça dentro de um carro na direção do seu pênis exposto e aquela outra vez em que disse para a minha amiga ir ao seu hotel quando ela tinha 17 anos? Isso depois de você ter sido visto fazendo isso com outra adolescente de 17 anos?

Outra atriz, Jessica Valenti, se lembrou de um caso relatado em 2014, de quando James deu em cima de uma garota também de 17 anos de idade no Instagram:

https://twitter.com/JessicaValenti/status/950188098855538688

Por fim, Sarah Tither-Kaplan, atriz que trabalhou recentemente com James Franco, foi bastante clara a respeito das suas experiências:

Hey James Franco, belo broche do #timesup no #GoldenGlobes, você se lembra de quando há poucas semanas me disse que a nudez completa que você me fez mostrar em dois dos seus filmes por uma diária de 100 dólares não era exploração porque eu assinei um contrato? Acabou o tempo disso também!

Hey James Franco, agora que você tem um Globo de Ouro, por que não dá um papel com falas que não precise de nudez nos próximos filmes para as dezenas de mulheres que gravaram cenas de nudez e sexo nos seus filmes independentes e projetos de arte?

https://twitter.com/sarahtk/status/950165990213496832

https://twitter.com/sarahtk/status/950190313468968961

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!