Leeh
Foto: Rodrigo Bello Marroni

Leeh

O cantor Leeh lançou recentemente o clipe para o single “Baianinha”.

Com uma sonoridade dançante, a canção foi gravada na Casinha, em Porto Alegre, por Bernard Simon Barbosa e é definida pelo próprio cantor gaúcho como “afro pop brazuca”, com uma mistura percussiva que possui raízes na cultura yoruba e sons brasileiros inteiramente influenciados pelos ritmos africanos.

O clipe teve direção assinada por Daniel Lacet e mostra pessoas de diversos biotipos, estilos e costume sendo embalados pela letra da música, dublando-a. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=cXGIe1wH6ng

King in the Belly

King in the belly
Foto: Divulgação

A banda australiano-brasileira disponibilizaram os singles “Magic Town” “Let’s Go”.

Com produção de Diovani Bustamante, ambas trazem uma sonoridade marcante porém com influências distintas. “Magic Town” traz uma sonoridade enraizada do rock clássico dos anos 1970, já “Let’s Go” mostra um instrumental mais despretensioso, influenciado pelo rock em sua forma mais visceral.

Ouça na íntegra:

João Costa

João Costa
Foto: Divulgação

O cantor João Costa trouxe ao mundo o disco Valentia.

O seu trabalho de estreia é uma apoteose crescente. Com uma sonoridade carregada do samba em sua forma mais tradicional e de outras sonoridades brasileiras, ao denotar explicitamente os arranjos na guitarra e percussão.

Com direção e produção musical assinada por Oto Ayres, Valentia traz letras intrínsecas e que narram poeticamente a maturidade empírica do cantor carioca absorvida no decorrer das dez faixas do disco.

Ouça:

Cátia de França

Cátia de França
Foto: Mariana Kreischer

A cantora Cátia de França divulgou a canção “Ponta do Seixas”.

Nessa versão, a cantora é acompanhada pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, sob regência de Luiz Carlos Durier e arranjo de Emanuel Barros. A canção está no disco Estilhaços (1980), um marco de sua discografia.

O registro foi feito pela TV Assembleia PB e faz parte de uma série de lançamentos que ocorreram no canal oficial da cantora. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!