Mark Kozelek, do Sun Kil Moon

Mark Kozelek é extremamente prolífico.

Através do Sun Kil Moon, o músico chegou a lançar um novo álbum em 2017, intitulado Common As Light And Love Are Red Valleys of Blood, além de um EP solo e também três álbuns colaborativos com Jesu, Sean Yeaton (Parquet Courts), Ben Boye e Jim White.

Como se isso não bastasse, Mark acaba de entrar em detalhes sobre seus planos para 2018, como aponta a Consequence of Sound. Isso inclui dois novos álbuns do Sun Kil Moon, além de uma trilha sonora para The Pretenders, novo filme do ator James Franco.

“Eu não consigo ficar longe e não sei como parar de compor músicas”, o músico comentou em seu website, mencionando que os dois discos são “muito diferentes” e que estão em seus “estágios finais” de gravação.

Um dos discos foi gravado em quartos de hotel em San Francisco ao longo do ano, com equipamentos móveis e gravado primariamente em uma guitarra Fender Jazzmaster 1960. O álbum foi gravado em hotéis para que eu pudesse ter um tempo livre da atmosfera escura e sem janelas de estúdios de música, e para ver como ambientes atípicos de gravação poderiam afetar a minha música.

Já o outro disco “foi escrito durante uma turnê do Sun Kil Moon em Novembro desse ano, parcialmente gravado em Copenhagen, durante aquela turnê, e também no Hyde Street Studios em San Francisco após voltar para casa no começo de Dezembro”, escreveu o músico.

Além de canções originais, o trabalho deverá contar com covers inspirados em músicos que faleceram recentemente. Um deles será de “Come On Get Happy”, do Partridge Family — em homenagem a David Cassidy –, e o outro será uma versão de “Rock ‘N’ Roll Singer”, do AC/DC, em homenagem a Malcolm Young.

Além dos anúncios dos discos, Kozelek ainda divulgou em seu site uma lista com seu filme, álbum, série de TV, show e até mesmo luta (!) do ano. Você pode conferir tudo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!