Lobato e banda
Foto: Divulgação

LOBA

O projeto solo do guitarrista Luís Lobato surge ao mundo com o EP LOBA Vol. 1.

O artista brasiliense traz em sua estreia um som despretensioso, com composições bem exploradas que se dispõem em uma atmosfera agradável nas seis faixas. “Um EP simples, com músicas fáceis, letras quase que improvisadas e sem querer muito papo com suposições, ideologias ou lirismos misteriosos,” conta Lobato.

O mais peculiar é que as músicas surgiram quase como uma dinamização improvisada entre os amigos que colaboraram em LOBA Vol. 1 e o resultado ficou incrível.

Ouça na íntegra:

Melvin Santhana

Melvin Santhana
Foto: Coletivo Negro

O cantor Melvin Santhana traz ao mundo o clipe para a canção “Nascimento”.

A parceria feita do promissor artista com o diretor Bruno Aranha, da Entrenos Produções Audiovisuais, resultou em um relato de problemas da urbanidade sob o ponto de vista de um homem afro-brasileiro.

Com participação de grandes companhias de São Paulo como Grupo Zumb.boys, Fragmento Urbano, Grupo Batakerê e Corpórea Companhia de Corpos, o clipe conta também com a participação especial de Tate Nascimento, DJ KL Jay e Rincon Sapiência.

A canção é uma amostra do disco Abre Alas, com previsão de lançamento no começo de 2018, que pretende mostrar referências enraizadas na matriz africana, acumuladas ao longo de seus 20 anos de carreira.

Assista:

Antônio Neves

Antonio Neves
Foto: Divulgação

O artista carioca Antônio Neves lançou o disco Pa7.

Pa7 foi montado como a trilha sonora de um filme dirigido pelo próprio artista, que mostra ao público a nostalgia de momentos que viveu. O álbum de estreia do cantor traz um instrumental denso, que une funk e samba em músicas alegres e melancólicas.

Com produção de Estevão Casé e arte da capa de José Feijó, o disco, em síntese, é um grande paradoxo musical: enquanto as melodias trazem melancolia, os arranjos e timbres explodem em euforia. Ouça aqui.

Jairo Pereira

Jairo Pereira
Foto: Mariana Ser

O cantor Jairo Pereira divulga seu disco solo intitulado Mutum.

Em sua estreia, o cantor da banda Aláfia mostra uma objetividade na sonoridade que une hip hop, rock, reggae e jazz, e aborda nas letras temas como ponte entre os embates sociais e a importância do afeto da forma mais coesa possível.

Gravado no Estúdio Medusa, o disco abre com a fala do geógrafo Milton Santos e conta com participação de Lucas Bernoldi, Xênia França, Eduardo Brechó, Stella Rocha, Layla Arruda e Vinicius Chagas.

Ouça na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!