Weezer - Buddy Holly clipe
Foto: Reprodução/YouTube

O Windows 95 foi um marco da computação.

Lançado como o sucessor do Windows 3.1, a nova versão do software da Microsoft abriu um verdadeiro leque de possibilidades para os usuários por conta de sua facilidade de uso e novas ferramentas muito úteis.

Algo que ajudou a promover o novo sistema operacional foi sua forte campanha de marketing. Nós até chegamos a mencionar por aqui que, por exemplo, os atores Matthew Perry e Jennifer Aniston, de Friends, chegaram a fazer um tutorial do Windows 95 na época de seu lançamento.

No entanto, eles não foram os únicos que ajudaram no lançamento do produto.

Acredite ou não, uma cópia do clipe de “Buddy Holly”, um dos clássicos do Weezer, acompanhava o CD de instalação do Windows. Ele foi incluído, junto de “Good Times”, do Edie Brickell, numa pasta intitulada “Fun Stuff” para poder mostrar as funções multimídia do software.

Isso ajudou a popularizar ainda mais a canção de Rivers Cuomo, que chegou a ser indicada a vários prêmios nos VMAs da MTV pouco tempo depois.

Relembre o excelente vídeo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!