Eminem em
Foto: Reprodução / Youtube

Eminem ficou um tempo por fora, sem divulgar novos trabalhos. Mas agora, o rapper está no trabalho de divulgação de seu mais novo álbum de estúdio, Revival. Isso inclui o lançamento do videoclipe oficial de “Walk On Water“, primeiro single do novo trabalho.

Algo notável ao assistir ao vídeo é a ausência de Beyoncé, que canta o refrão da música. Mesmo assim, o clipe é cativante e emociona.

Eminem assume o microfone de um teatro vazio, e aos poucos a casa vai ficando cheia. Outra cena recorrente no clipe é uma sala cheia de clones do rapper sentados com máquinas datilográficas, o que representaria seu processo criativo de compor letras.

“Bitch, I wrote ‘Stan’”

O vídeo também faz referência à carreira do rapper na cena do teatro, através de uma montagem do que representaria fases e momentos vividos por ele desde o início de sua atividade musical.

O mesmo teatro sofre uma súbita queda de temperatura. Eminem anda por um cenário glacial, por cima de uma espécie de lago congelado. Do lado de dentro do lago, ele se depara com ele mesmo, congelado.

O final mostra Eminem encontrando uma estrutura coberta por um pano gigante. No entanto, o vídeo deixa claro o que estava embaixo do pano. Na última cena, um dos clones termina de escrever o que seria a letra de “Walk On Water”, se levanta e, agitado, volta-se para a câmera dizendo o verso final: “Bitch, I wrote ‘Stan’”. O verso faz referência a um dos primeiros sucessos do rapper, presente no álbum The Marshall Mathers LP.

A faixa “Walk On Water” foi, aparentemente, um dos motivos que levaram Eminem a ganhar um prêmio na última edição do EMA. No entanto, ao subir no palco para receber o prêmio, ele disse não ter entendido o porquê de ter ganhado de artistas como Kendrick Lamar e Future.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!