Foto: Lawrence Watson

Noel Gallagher deu uma entrevista ao Music Feeds e mostrou o que acha a respeito da onda de escândalos das alegações de abuso em Hollywood e também na música. O músico disse que nunca presenciou nenhum abuso em todos esses anos trabalhando na indústria musical.

Acho que na indústria cinematográfica, muitas vezes as mulheres precisam de chefes homens para conseguir alcançar um posto, sabe? Já na indústria da música, se uma garota escreve uma música boa, ainda vai ser uma música boa. Para mim parece que é tudo mais… igual na indústria da música?!

E ele continuou:

Do meu ponto de vista, eu conheço muito bem a Rita Ora, então vamos pegá-la como exemplo. Ela é incrível, e estive em festivais com ela onde estávamos rodeados de executivos de gravadoras e ela foi tratada com a mesma reverência que seus companheiros homens.Já em Hollywood seria diferente.

Em outra parte da entrevista, Noel falou sobre suas experiências pessoais com mulheres e disse nunca ter entendido toda a misoginia que existe no mundo.

Você sabe que não consegue ser misógino no mundo da música. Digo, eu escrevo o tempo todo sobre a glória das mulheres, sabe? Minha carreira é baseada nisso. Adoro estar por perto de mulheres sem objetificá-las, na maior parte do tempo elas são mais engraçadas que os homens… Nunca entendi a misoginia.

E finalizou seu discurso dizendo:

Fui criado por mulheres, meu pai não era presente, e minha vida foi assim, sabe? Sempre tive empresárias mulheres até muito recentemente, eu confiava que elas não iam sumir com o dinheiro. No meu escritório aqui em Londres umas doze pessoas devem trabalhar aqui?! sendo que oito delas são mulheres. Elas são ótimas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!