No próximo ano, o Led Zeppelin comemora incríveis 50 anos de formação.

Para uma data tão especial, a banda já anda preparando algumas coisas bem especiais para presentear seus fãs. O primeiro desses anúncios é um livro ilustrado, produzido com a ajuda dos três membros remanescentes do grupo, como aponta a Rolling Stone.

O projeto foi anunciado através das redes sociais da banda, que transmitiram que o livro será lançado em 2018 pela editora Reel Art Press. No entanto, nenhum outro detalhe adicional foi revelado.

Além do livro, já se sabe que material inédito dos “cofres” da banda também será lançado ano que vem. Em uma entrevista com a Academy of Achievement, o guitarrista Jimmy Page falou sobre a decisão:

Existem produtos do Led Zeppelin que serão lançados, claro. Produtos que as pessoas ainda não ouviram, estou trabalhando nisso. O próximo ano será o 50º, então existem várias surpresas sendo lançadas.

Ao longo dos últimos anos, Page vem trabalhando com o material antigo da banda. Em 2014 e 2015 ele chegou a remasterizar toda a discografia do Zeppelin, e no ano passado ele chegou a lançar uma versão expandida das sessões da BBC gravadas em 1997.

2018 mal chegou e nós já estamos ansiosos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!