KoRn em 2016
Foto via Shutterstock

Jonathan Davis, o frontman do Korn, planeja lançar seu primeiro álbum solo em 2018.

A notícia veio do próprio cantor através de uma sessão de perguntas e respostas com fãs em seu Facebook. “O Korn irá parar por um tempo e eu irei trabalhar no meu material solo ano que vem”, ele falou no vídeo.

Todo mundo esteve perguntando — meus shows solo serão no próximo verão [período entre Julho e Setembro no hemisfério norte]. Eu estou finalizando meu disco, na real. Eu comecei ele em 2008, então são uns 10 anos de trabalho. É o álbum do J.D. S.F.A., mas o J.D. S.F.A. não existe mais. Infelizmente, desde que o Shane [Gibson, antigo guitarrista do Korn e membro do Simply Fucking Amazing, banda de apoio de Davis] faleceu, aquela banda acabou e não pode ser recriada. Então é J.D. agora.

Eu estou bem animado. Eu estive trabalhando nessas músicas por 10 anos e elas estão incríveis. Então o disco será lançado no próximo ano. Eu acabei de gravar clipes para algumas canções, e a turnê será no próximo ano — algumas datas já foram anunciadas, então vocês sabem.

Ao longo de sua carreira, Davis já fez parte de vários projetos paralelos. Além de singles solo, o cantor já foi o líder do projeto de música eletrônica Killbot e também colaborou com vários músicos no J.D. S.F.A e no JDevil. No entanto, esse será o primeiro álbum solo sob seu próprio nome.

Até o momento, Davis já possui uma série de datas confirmadas pela Europa e uma nos Estados Unidos. Você pode conferir todas clicando aqui.

O vídeo com as notícias sobre o novo álbum está listado logo abaixo. Jonathan começa a falar sobre seu disco lá pela marca dos 16 minutos.

https://www.facebook.com/TheRealJonathanDavis/videos/2217378374955010/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!