Star Wars - Os Últimos Jedi

O mais recente filme da franquia Star Wars está dando muito o que falar.

Embora tenha sido um sucesso da crítica (e bilheteria) mundial, Star Wars: Os Últimos Jedi sofreu fortes críticas de muitos fãs de longa data da série, que não estão nem um pouco felizes com a direção tomada por Rian Johnson.

No entanto, parece que muitos desses fãs estão utilizando meios não muito justos de transmitir sua infelicidade com o longa. De acordo com relatos reunidos por sites como Uproxx e Polygon, diversas pessoas admitiram ter usado bots para artificialmente diminuir a nota de Os Últimos Jedi no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas de filmes.

No momento, o filme está com um resultado de 92% em relação à crítica especializada (a porcentagem se refere a quantidade de pessoas que gostaram do filme), enquanto a nota do público está em 54%.

Um grupo no Facebook chegou a tomar responsabilidade pelo ato, publicando:

Graças a amigos que me ensinaram algumas coisas sobre bots, eu pude utilizá-los para manipular essa nota do público através de contas de Facebook criadas e subsequentemente logadas no Rotten Tomatoes, que alteraram a nota e continuam a diminui-la.

Em sua defesa, o Rotten Tomatoes afirmou que fez uma minuciosa pesquisa para identificar se tais bots foram, de fato, utilizados. De acordo com os resultados obtidos, a equipe do site disse que não viu nenhuma “atividade incomum” em sua plataforma.

A autenticidade de nossas notas de crítica e público é muito importante para o Rotten Tomatoes, e como prática comum nós temos uma equipe de experts nas áreas de segurança, redes, redes sociais e database que vasculham de perto as nossas plataformas. Eles não identificaram nenhuma atividade incomum.

Para Star Wars: Os Últimos Jedi, nós vimos um pico em pessoas postando resenhas escritas, uma vez que os fãs amam muito esse filme e essa franquia. O número de resenhas escritas sendo postadas por fãs é comparável a Star Wars: O Despertar da Força.

E você, gostou do filme?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!