That Gum U Like
Foto: Amanda Goes

A banda That Gum U Like trouxe ao mundo o EP The Black Lodge.

Contextualizando divagações do diretor David Lynch em Twin Peaks, o duo brasiliense formado por Popinigis e Andressa D. traz em seu primeiro trabalho autoral uma aglutinação de shoegaze vaporwave de uma forma bastante peculiar.

Lançado pelo selo Quadrado Mágico, The Black Lodge contou com a parceria da banda junto com o produtor Renato Cohen, também responsável pelas quatro remixes que compõem o disco.

Ouça na íntegra:

Coruja BC1

Coruja BC1
Foto: Divulgação

O rapper Coruja BC1 divulgou recentemente o clipe para o single “NDDN”.

O single faz parte do disco recém lançado pela gravadora Laboratório Fantasma, No Dia Dos Nossos. Tanto a canção quanto o clipe retratam a espiritualidade e a forma como somos aprisionados pela nossa própria mente.

Em uma parceria feita com o rapper, o diretor Moysah apostou em cenas mais intensas, mostrando o rapper amarrado numa cadeira, onde suas palavras fazem as pessoas enxergarem além das barreiras de seus pensamentos.

Assista:

Melanina MCs

Melanina MCs
Foto: Nunah Alle

O grupo de rap capixaba Melanina MCs lançou o single “Pele Maciça”.

Antecedendo o disco que será lançado em janeiro de 2018, intitulado Sistema Feminino, a canção traz a resistência da mulher negra em meio a uma sociedade opressora e preconceituosa, com uma letra marcante.

Produzida por Henrique Paoli, o single do quarteto teve coprodução de Fepaschoal e conta com a participação da cantora Morena, vocalista do grupo Solveris.

Ouça:

vidro/pele

O projeto do multi instrumentista Diego Robert, intitulado vidro/pele, estreia com o disco As cores que rasgam o sol.

O disco mostra uma sonoridade intensa e sinestésica, caracterizado pelo instrumental denso que se acomoda em uma atmosfera intimista e em temas rotineiros nas dez faixas que compõem o disco.

Lançado pela Banana Records e produzido pelo próprio cantor, o disco é um ode a uma variedade de sons que perpassam pelo post-rock, trip hop e alcançando até o psychodelic, e firmando uma identidade própria e ímpar.

Ouça na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!